Ainda na fase de projeto, em 2009, a Renova Energia, empresa que prospectava oportunidades de investimentos na produção de energia eólica na Bahia, escolheu a Darana RP para liderar seu processo de comunicação, tendo como primeiras missões a elaboração do portfólio e apresentação do projeto para a mídia baiana. Em 2011, a empresa lançou a pedra fundamental do Complexo Eólico Alto Sertão I, empreendimento que impactava diretamente os municípios Caetité, Guanambi e Igaporã, no Sudoeste baiano. A equipe da Darana RP entrou em campo com um plano completo de comunicação.
Ao mesmo tempo, cuidava da imagem e reputação da empresa, pautando os principais veículos de comunicação. Com a concentração do poder decisório da empresa em São Paulo, a Darana RP passou a dividir as ações de relações públicas com uma agência da capital paulista, focando nos stakholders da Bahia, processo que teve como ponto alto uma press trip para a inauguração do Complexo Eólico Alto Sertão I, em 2012, com dezenas de jornalistas que participaram de uma entrevista coletiva em pleno sertão baiano. A inauguração e os projetos posteriores foram notícia em todos os veículos de imprensa importantes do país. A Darana RP liderou a comunicação da empresa até 2016, uma parceria que durou 7 anos.
Soluções de comunicação oferecidas à empresa
- Encontros de relacionamento com os principais veículos de comunicação da região dos parques eólicos
- Produção de conteúdo (sugestão de pauta, releases, notas e posicionamentos)
- Mapeamento de temas estratégicos; produção de Q&A e Treinamento de porta-vozes para entrevistas;
- Agenda positiva de relacionamento com Governo, prefeituras, lideranças e comunidades do entorno;
- Plano de mídia personalizado para veículos de Caetité, Guanambi, Igaporã e Brumado
- Criação de anúncios, spots e rádios-releases sobre o uso da água e tratamento das barragens durante a construção do Complexo eólico Alto Sertão