A Darana RP é a agência de comunicação local da CCR Metrô Bahia desde 2017, quando as obras de implantação da Linha 2 estavam no auge. Com atuação proativa de pautas que envolvem o negócio sobre trilhos, a agência evidenciou os atributos e diferenciais do modal e estreitou a relação da empresa com a mídia local. Em um ano desafiador e atípico como o de 2020, o trabalho de comunicação estratégica oferecido à concessionária deu um retorno de crescimento de mais de 69% em valoração de inserções em mídias local e nacional, contribuindo para a reputação da marca. O índice de reputação da empresa baiana no ano de 2020 foi de 90% contra 80% em 2019.
Durante a pandemia, a CCR Metrô Bahia realizou ações sociais que dialogam com o seu braço de sustentabilidade. As iniciativas também foram desenvolvidas em consonância com o Instituto CCR, visando amenizar os efeitos da pandemia do Coronavírus nas comunidades do entorno. Foram doações de cestas básicas, apoio a projeto social para produção de máscaras, doação de EPIs para hospitais de campanhas como luvas e máscaras descartáveis, que renderam mais de 32 inserções positivas na mídia local.
A CCR Metrô Bahia iniciou a operação comercial do Sistema Metroviário de Salvador e Lauro de Freitas em junho de 2014, com apenas um trecho da Linha 1. As obras seguiram a todo vapor e em 2018 o sistema foi concluído com a chegada na Estação Aeroporto, na Região Metropolitana. Atualmente, o sistema metroviário baiano conta com 20 estações, duas linhas 33 km, 8 terminais de ônibus integrados e transporta mais de 390 mil clientes por dia.
Soluções de comunicação oferecidas à empresa:
- Planejamento de pautas estratégicas
- Gerenciamento de crises
- Atendimento às demandas de imprensa
- Encontros de relacionamento com a imprensa
- Media-Training para porta-vozes
- Produção de conteúdo (Sugestão de pauta, releases, notas e posicionamentos)
- Artigos estratégicos
- Acompanhamento de pautas e entrevistas
- Apoio em ações de PR
- Relacionamento com Poder Concedente